July 18, 2018

May 25, 2018

Please reload

Posts Recentes

Reiki

December 14, 2016

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Arrisquemos

September 9, 2016

 

O que seria do 007 se não corresse risco de vida?! Foi o "polêmico" Psiquiatra J.A. Gaiarsa que disse isso. 
Assistindo uma entrevista dia desses, ouvi essa frase e pensei: A vida da gente já é uma polêmica. Não agradamos a todos, está tudo bem! Se fazemos algo podemos ser alvo de críticas, se não fazemos, idem. 
Polêmicas são geradas para expor idéias. Ainda bem que somos livres para expressar o que pensamos e acreditamos. Não precisa haver discórdias hostis nem brigas, apenas exposição de idéias, "a prática de provocar disputas e causar controvérsias em diversos campos discursivos..." segundo Wikipédia.
E falando em correr riscos, viver é estar em risco. Nascemos com data de validade definida. Não sabemos quando deixaremos essa existência, pode ser hoje, amanhã, daqui a muitos anos, segundos... 
Saímos de nossas casas sem saber se retornamos sãos e salvos, pedimos proteção e segurança a quem acreditamos. E aí, concordo com Gaiarsa com a frase que inicia esse texto.
Gostando ou não do gênero 007, sabemos que é um personagem que fez fama pelos filmes de ação e risco e que nos remete ao Arquétipo do Herói, do que vence tudo, que no final sai bem de todas as situações arriscadas.
Isso pode ser um alento, um bálsamo para que nossos dias sejam mais leves e que sigamos confiantes de nós mesmos. Saber que um dia de tempestades e turbulências que estamos atravessando vai passar e que faz parte do nosso aprendizado.
Nada melhor do que uma noite entre dois dias. Amanhã é outro dia, com forças renovadas, novas esperanças e confiança, autoconfiança que tudo pode ser melhor. Otimista? Pode ser, prefiro ser considerada ousada algumas vezes, afinal ousar é preciso.
E falando em ousadia, como Goethe sabiamente expressou, "Se você pensa que pode ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado." 
Aprendi isso nos tempos idos de estudos de PNL e adotei para minha vida. Acho que está dando certo, pelo menos decidi acreditar nisso.
Vai um convite então: Ouse também, arrisque-se, polemize, fale, não se cale, lembrando de deixar um tanto a razão de lado e estar mais feliz, ser feliz! Estou ouvindo mais minha voz interior e fazendo isso. Vai que dá certo !!!

Beijos com ousadia e uma boa dose de otimismo. 
Dea
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

​©Dea Reis - Facilitadora Criativa - Criado por Merakí Comunica