July 18, 2018

May 25, 2018

Please reload

Posts Recentes

Reiki

December 14, 2016

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

👑✞💎Os Reis Magos em uma Visão Mística👸∞🌟☽☉☾

January 6, 2017

 



Dia 06 de Janeiro, comemorado há séculos o Dia dos Reis Magos. 
Um tanto ousada que sou emito minha opinião com base em algumas pesquisas que andei fazendo e percebi algo que vai um pouco mais além: As representação das nações do mundo, das raças humanas em distintas idades de cada um dos reis, do caminho da transmutação, que remete às civilizações antigas (Atlântida, Lemúria...), a partes do corpo humano e até a temas siderais.
Pelo corpo humano, este trio de reis chega a representar as três partes adicionais de nervos no final da coluna vertebral (a chamada região sacral). Como outra curiosidade, na atualidade o ser humano tem afinidade com o calendário solar, bem diferente da raça antiga que tinha sintonia com o lunar, assim os reis representavam épocas bem anteriores da humanidade e o caminho da evolução da alma e do corpo em formas distintas.

Sem querer gerar polêmicas, seguindo pelo caminho da simbologia - por cultura e história - temos o paralelo Oriente / Ocidente, onde Oriente - que significa literalmente "o lado do sol nascente " - representa a cabeça que guia a quem deseja evoluir espiritualmente e é um povo geralmente conhecido por sua paciência, em oposição ao Ocidente, frequentemente associado à busca do materialismo. Óbvio que isso não é uma regra nem verdade absoluta...
E a estrela, essa representa o novo ser, assim como os presentes preciosos oferecidos e que carregam em si aspectos bem místicos, representativos: o Ouro como prosperidade, a sabedoria do caminhar; o Incenso pela honra à divindade e espiritualização do corpo e a Mirra pela humanidade e pureza. 

Ainda sobre evolução, o ser humano usa aquelas três partes adicionais de nervos (associadas aos três reis magos, lembram?) para trilhar sua evolução espiritual, guiado por uma luz, a "Estrela que guia". Podemos considerar então que mais que a representação de nações do mundo seguindo Cristo, o Salvador nascido na manjedoura - essa rsimbolizando o nosso corpo - indicam o que há em cada um de nós, o que houve de transformação dos astros ao longo do tempo e do corpo humano, no caminho da evolução até o retorno ao Pai, Deus e isso mostra que o ser humano é mais que um animal racional, é a imagem e semelhança Dele, sem jamais, de forma alguma esquecer que Cristo foi concebido milagrosamente no ventre da Grande Mãe Maria (e quem chega a Deus senão pela Deusa, a Grande Mãe, a rainha, a geradora? "Pede à Mãe que o Filho atende!" E o que os filhos pedem à Mãe? Apenas tudo).

Nessa vibração e energia presentes, pelo dia de hoje, desejo que a estrela e a luz nos guiem para que possamos nos renovar, renascer e transformar com alegria e esperança constantemente pelas representações místicas dos presentes preciosos e sustentados pela força da Grande Mãe, a que tudo gera, a que ampara. Heya! Que assim seja, que assim se faça, Amém, Aho, Aha!

Aproveitem ao máximo esse dia, o Dia de Reis na sua própria maneira e para quem curte, não deixe de ritualizar, afinal trata-se de um dia bastante auspicioso !!!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

​©Dea Reis - Facilitadora Criativa - Criado por Merakí Comunica