top of page

🙏🍀Os Quatro Rabinos🙌💫

" Uma noite quatro rabinos receberam a visita de um anjo que os acordou e os levou para a Sétima Abóboda do Sétimo Céu. Ali eles contemplaram a sagrada Roda de Ezequiel. Em algum ponto da descida do Paraíso para a Terra, um rabino, depois de ver tanto esplendor, enlouqueceu e passou a perambular espumando de raiva até o final de seus dias. O segundo rabino teve uma atitude extremamente cínica: _ "Ah, eu só sonhei com a Roda de Ezequiel, só isso. Nada aconteceu *de verdade* " _ O terceiro rabino falava incessantemente do que havia visto, demonstrando sua total obsessão. Ele pregava e não parava de falar no projeto da Roda e no que tudo aquilo significava... e dessa forma ele se perdeu e traiu sua fé. O quarto rabino, que era poeta, pegou um papel e uma flauta, sentou-se junto à janela e começou a compor uma canção atrás da outra, elogiando a pomba do anoitecer, sua filha no berço e todas as estrelas do céu. E daí em diante ele passou a viver melhor. " (Estés, Clarissa Pinkola – Mulheres que Correm com os Lobos: Mitos e Histórias do Arquétipo da Mulher Selvagem – Rocco – Rio de Janeiro, 1994 p. 49 ISBN 85-325-0444-2).

Por ser integrante há quase 5 anos da Roda de Lobas, grupo de mulheres que lêem e estudam esse livro maravilhoso da Clarissa, que buscamos juntas o resgate à nossas origens e o autoconhecimento, acredito piamente que grande parte do que vivenciamos é por questão de escolhas, algumas vezes podem ser até dilemas.

Que tenhamos então sabedoria para fazer as melhores escolhas que podemos para aquele determinado momento, sempre que possível. Aha, Aho !


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page