July 18, 2018

May 25, 2018

Please reload

Posts Recentes

Reiki

December 14, 2016

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Onde há uma Mulher, há Magia !  💎💖🌙💦🍃🔥💨

March 8, 2017

 

Somos plenas, malvadas, tristes, estonteantes e descabeladas. Temos fúria, temos vida, afinal, somos mulheres de verdade. Nutrimos, sangramos e damos nosso sangue, se assim necessário, seja de maneira literal ou em metáforas. 

Todos os dias temos a oportunidade de fazer desse dia, o nosso. Independente do meio em que estivermos inseridas. Pois dentro de nós existe um mundo interior e oculto onde temos o completo domínio e contato, se assim almejarmos. Somos guerreiras do dia-a-dia - cada uma com sua batalha - mães e filhas de sangue, de afeto e afinidade e quem sabe até, de outras vidas esquecidas. Somos sereias e deusas. E dentro de nós sempre há uma voz a nos lembrar, seja estridente ou um sussurro, caso insistimos em abafá-la. 

Acredito que essa é uma lei indestrutível: possuímos magia. E essa força fundamental da Natureza é a mesma que permite a existência das galáxias, do Universo e mantém a Terra e os planetas em seus eixos. Essa magia nos afeta sim, de forma real e não com o olhar raso e sim nos vela em nosso profundo e essencial para nos relembrar sempre a importância que nós mulheres temos nessa existência, do poder que temos e muitas vezes nem reconhecemos. Somos potência. Somos o espelhamento do feminino nesse plano. 

A Natureza nos permite esse lugar em nós, a oportunidade de enxergar o que temos de melhor e pior lá dentro, no íntimo, com todo dom, cor e som, afinal somos Maria Marias de Milton Nascimento, possuímos a estranha mania de ter fé na vida.

Assim como uma árvore frutífera e frondosa que pode ser cortada em sua base e manter-se viva, possuímos a dignidade e ímpeto de nos refazer, recomeçando em um simples brotar até alcançarmos nosso esplendor novamente e nos orgulhamos de nossas cicatrizes.

Que o dia de hoje, 8 de Março seja um dia simbólico para que possamos nos abrir para ouvir com um pouco mais de clareza essa nossa voz interior que muitos chamam intuição, sabedoria, maturidade. Ou que podemos apenas denominá-la magia. 
Que possamos nos aquietar por alguns instantes, seja regando uma planta, tomando um chá, bailando, dirigindo, carregando peso, cuidando de si, de alguém - cada uma deve saber como mergulhar em si - e nos conectar com nossa própria magia. 

E não se esqueça de celebrar a mulher que você é, seja lá como esteja. Siga bailando com coragem entre flores e espinhos, vivendo com verdade os opostos que a vida nos apresenta a cada instante.
Podemos duvidar de tudo, menos de nós mesmas. Afinal, onde há uma mulher, há magia. Magia de encanto, de fascínio, magia de ser, de querer, renascer e viver. Sejamos, apenas e tão grandiosamente, mágicas.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

​©Dea Reis - Facilitadora Criativa - Criado por Merakí Comunica