Nosso caminho √© a gente quem faz?ūüźĺūüĎĘūüŹĀ


Segundo especialistas, destino é algo geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica e assim, conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar.

Pela mitologia grega, as Moiras eram três irmãs que determinavam o destino tanto dos deuses, quanto dos humanos. Elas fabricavam, teciam e cortavam o fio da vida de todos os indivíduos através da Roda da Fortuna. Um tear usado para tecer esses fios. As voltas da roda posicionavam o fio do indivíduo em sua parte mais privilegiada - o topo ou em sua parte menos desejável - o fundo, explicando-se assim os períodos de boa ou má sorte de todos.

Mitologias, estudos, crendices, verdades, seja no que você acredita sobre o teu destino, você acha que ele realmente está traçado ou nós que fazemos nosso próprio caminho? Acredito que cada dia escolhemos nossos caminhos e assim, traçamos nossos destinos. Pensar que ele já está estabelecido, bastando apenas piscar os olhos e enxergar o futuro é como se fosse um baita risco em nos isentar de nossos atos e responsabilidades.

Quando viemos ao mundo trazemos na alma um rascunho de nossa jornada particular nesse intervalo at√© nosso √ļltimo dia e esse rascunho de destino √© manifestado em diferentes intensidades, momentos e setores de nossa exist√™ncia, raz√£o que nos leva em alguns momentos a nos sentir livres para seguir e em outros momentos. Nem sequer conseguimos encaminhar coisas como gostar√≠amos, por mais que nos esforcemos.

Para sair do rascunho e chegar ao desenho final entram em cena nossas atitudes. Diariamente criamos nosso destino com nossas escolhas, pensamentos elevados e por isso acredito ser importante pensar bem antes de se tomar qualquer decis√£o para n√£o haver arrependimento depois. Construir uma base forte, o ch√£o para se apoiar antes de dar qualquer passo.

√Č poss√≠vel que exista um destino predestinado em cada exist√™ncia, por√©m a cada novo rumo que nos conduzimos o ‚ÄúGPS da vida‚ÄĚ, recalcula a rota at√© nos encontrarmos at√© uma nova jornada. Acredito que os caminhos da vida, mesmo que dif√≠ceis, nos guiem sempre para o melhor, onde podemos melhor nos desenvolver e assim, evoluir.

Que teus passos sejam firmes e que cada dia seja uma oportunidade de escolhas para seguir em frente, sempre em frente.

Trace seu caminho e boa viagem nessa jornada, lembrando sempre que você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você !

#facilitadoracriativa #textando #inspira√ß√Ķes #mandandoamor#fazerescolhas #tudoquemove√©sagrado #tudo√©circular#autoconhecimento #empatia #pensenisso #rodasquerodo#rodasdegratid√£o #transformarmelhorquemudar #boaviagem#andarilhos #caminhantes #gipsysoul #estareserfeliz


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

‚Ä謩Dea Reis - Facilitadora Criativa - Criado por Merak√≠ Comunica