July 18, 2018

May 25, 2018

Please reload

Posts Recentes

Reiki

December 14, 2016

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Autosabotagem / Talvez eu seja meu maior obstáculo /

April 25, 2018

 



Quanto nossa mente opera contra nós mesmos. Quem nunca???!!!

Coisas do tipo “não vai dar certo“, “nem vale a pena tentar”, “nunca consigo fazer isto“, “não sou capaz“, “já não tenho idade pra isso“, “não sei se sou merecedor(a)“, “não tenho forças“, “não tenho dinheiro“, “não tenho tempo“...Apenas crenças limitantes, conflitos internos !

Esconder emoções, nos mostrar fortes todo o tempo, procrastinar...são tannnntos subterfúgios e que tal falar sobre isso ou ao menos refletir sobre? 

Muitas vezes, com intuito de fugir de certas emoções e sentimentos um tanto negativos faz parte do nosso dia a dia mas como praticamos e com qual regularidade, pode indicar sinais de autosabotagem. A suposta ajuda que só prejudica, mascarando pontos a resolver nos leva a bloqueios de alcance de metas e deixa as relações bambeantes. Tiro no próprio pé...

Fazemos escolhas a cada instante que podem nos encaminhar ao sucesso ou fracasso, no caso da autosabotagem, o fato de procrastinar, adiar uma determinada situação que precisa ser encarada de frente e peito aberto é como a cereja do bolo, a abelha rainha de uma colméia...Seja por medo, dúvida, etc. é como agir em desacordo com nossos próprios objetivos. Justificamos ações, inventamos desculpas e mesmo que seja "inofensivamente" falando, nos frustramos, nos sentimos tristes, culpados, vazios e por aí vai.

O receio de ousar, de correr riscos, de se comprometer com responsabilidades em geral nos impede de realizar nossos sonhos pela autosabotagem. Identificar que está agindo em desacordo com nossa própria essência já é um ponto alto para um olhar mais atento a si mesmo, pelo autoconhecimento e então o caminho para a solução está se clareando...

Ao acreditar que não somos merecedores de tal coisa, de um sucesso, de uma determinada situação e/ou posição nos levam a subestimar nossa capacidade de lidar com a vitória, anulando nossa autoconfiança nas mais diversas decisões na vida.

Ao identificar nosso potencial, o "sou boa nisso mesmo e vou encarar", nos apropriando disso para evitar quando o monstro da autosabotagem surge internamente para nos assustar. Buscar ajuda, seja com um amigo de escuta empática, um terapeuta que se afine, adequado e profissional é um dos meios para sair do labirinto. Ao ressignificar de forma otimista acontecimentos do passado e os presentes na jornada modificam nosso humor e automaticamente, as emoções. Um bom humor nos ajuda a enfrentar os monstros, encarar desafios e nos dar o gás necessário à tomada da ação adequada. 

Por experiência própria, não damos conta sozinhos de tudo, somos seres coletivos, apesar de individuais, essenciais, vivemos em grupo, queremos ser aceitos em grupos, aprovados em determinado circulo e por isso mesmo o exercício da auto avaliação e do autoconhecimento vão nos dar a direção necessária, como se fosse a bussola indicando o norte a seguir.

Aquilo em que acreditamos é que cria a nossa realidade. Se acreditarmos que a vida é sofrimento, apego, então assim será nossa realidade. Se acreditarmos que somos vencedores e merecedores, assim acontecerá. Vibrar na abundancia é 'e preciso !

Acreditemos mais em nos mesmos, somos únicos, divinos, vencedores e merecemos seguir, em frente, enfrentando - Usando isso como mantra a cada dia - 

Obrigada Universo, pela oportunidade de ser, estar, permanecer, ficar nessa atual jornada de evolução. Ajudar, ser ajudado, ensinar, aprender, viver da melhor forma que puder a cada dia. 

Que sejamos mais fortes que nossas desculpas mais fortes... Pensemos nisso, pensemos em n'os e sejamos felizes! 

Ouse fazer e o poder lhe será dado. Assim falei, assim é !!! 

#facilitadoracriativa #fazerescolhas#autoconhecimento #otimismonato #tudoecircular#pnl #juntossomosmaisfortes#terapiasintegrativasecomplementares#terapiasholisticas

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

​©Dea Reis - Facilitadora Criativa - Criado por Merakí Comunica