top of page

"O ser humano foi criado de pó da terra e no pó da terra poderá encontrar a cura".


Você já ouviu falar em GEOTERAPIA ? E sabe o que são os Frutos da Terra ?

Geoterapia é um tratamento natural e holístico que utiliza os frutos da terra, ou seja, os presentes que a Mãe Terra generosamente nos dá. Neste tratamento utilizamos argila, barro, pedras e cristais, como ferramentas reequilibrantes.

Os antigos povos usavam desta técnica para amenizar e cuidar de desequilíbrios físicos e emocionais. As propriedades terapêuticas desta técnica têm seus fundamentos no poder regenerador da Terra, até porque essa Grande Mãe é a matriz que concebe as fontes, os minerais, os metais, além de ser fonte de água e alimento. Ela que nos nutre em tudo, nos acolhe em seus braços e nos sustenta.

O poder curativo vem das qualidades terapêuticas desses maravilhosos frutos e existe um motivo muito mais importante para que nossa Grande Mãe se constitua como um agente terapêutico: a energia que cada um desses frutos contêm.

Um grande e importante marco foi ter a honra de ouvir em primeira mão durante minha participação no 1o. Congrepics - Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Pública, organizado pelo Ministério da Saúde e que aconteceu em Março/2018, que a Geoterapia foi reconhecida oficialmente como uma dessas práticas, sendo incluída no Sistema Único de Saúde - SUS, como parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares. Além de ter o privilégio de exercer meu Ofício Sagrado com o REIKI e a DANÇA CIRCULAR, ambos já reconhecidos pelo Ministério da Saúde desde 2017, engrossando o caldo, incluo também a Geoterapia no meu "cardápio de opções terapêuticas" com o trabalho com as PEDRAS e os CRISTAIS, a quem carinhosamente batizei de Gemas da Terra e agora iniciando mais uma atividade com a Argiloterapia.

Quer saber mais sobre as aplicações destas técnicas incríveis e terapêuticas para a melhoria da qualidade de vida e do bem estar, só entrar em contato que terei o maior prazer em atender da melhor maneira que puder.

Aha Mãe Terra, Mãe Gaia. Gratidão pela oportunidade de usar teus frutos como ferramentas de trabalho. Sou grata e muito!

Como pode ainda ser melhor?

@facilitadoracriativa deareis.com


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page