Circula Ciranda
Eis que surge o Circula Ciranda. Um projeto voltado e definido especificamente para as Danças Circulares.
O CÍRCULO tem que estar presente, afinal 'tudo é circular' na vida, basta olhar ao nosso redor (redor, redondo, tudo é circular).
PESSOAS DE MÃOS DADAS formam uma mandala e em círculo não há hierarquia e todos se olham. Eu olho o outro e o outro me vê. Somos como um espelho, eu reflito e sou refletido no outro. O desenho mostra que estamos todos integrados, somos diferentes sim e na roda, todos iguais. Uma mão dada à outra em forma de união, sensação de pertencimento, celebração, contemplação do momento presente, da vida!
MANDALA significa círculo em sânscrito e também concentração de energia, integração e harmonia. Aspectos que são encontrados nas Danças Circulares. Pela descrição de Carl Jung, a simbologia das mandalas relaciona-se à tomada de consciência, integridade e criação.
CIRANDA porque configura a formação de uma roda que pode ou não ser formada em lugares ao ar livre, onde todos dançam, também pode representar uma dança, uma música tipicamente brasileira.
Se olhar para a logomarca com "novas possibilidades" verá também uma espécie de GIRASSOL estilizado, flor que representa integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros.
É considerada a flor que segue a caminhada do Sol. PÉTALAS que envolvem as sementes, o claro e o escuro, a representação do equilíbrio entre luz e sombra, expansivo e introspectivo, conciliação de opostos, harmonia. Flor cujos espirais representam o Universo (que também é circular).
Confie na força da roda, acredite nela e a vida pode ser vivida mesmo que por alguns instantes. Assim, com esses simbolismos mais diversos nasceu o CIRCULA CIRANDA © um projeto para circular nos mais diversos lugares e ambientes, entre um maior número de pessoas possível, de todas as idades, de todos os gêneros, famílias, desacompanhados, para todos os que se disponham a circular, a cirandar e claro, a celebrar a vida!