July 18, 2018

May 25, 2018

Please reload

Posts Recentes

Reiki

December 14, 2016

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Ser Feliz ou Ter Razão?

August 26, 2016

Há alguns anos escutei essa frase e vira e mexe ela permeia alguma situação de minha vida em que me faço essa pergunta. Muitas vezes não paramos para analisar isso, apenas seguimos nossas tendências, seja de sempre querer ter razão ou de simplesmente deixar pra lá e ser feliz.

E quem nunca? Quem nunca deixou passar momentos, oportunidades somente pelo simples fato de ficar com a RAZÃO, de se manter superior na situação? 
E ao nos posicionarmos em nossa razão, alguma vez nos perguntamos se nossas convicções nos levaram onde pretendíamos?
Você está onde gostaria de estar com as resoluções de sua vida? 
A trajetória que traçou para si lá atrás te trouxe onde gostaria de chegar? 

Se a resposta dessas perguntas não forem positivas é válido refletir sobre elas. Pois muitas vezes agimos porque nosso ego precisa ficar sempre bem alimentado. E o orgulho? Já parou para pensar se o que te move é apenas uma artimanha de defesa movida por um capricho? 

Afinal, EU tenho razão? E com isso, eu estou FELIZ? 
Ainda bem que a vida sempre nos trará novas oportunidades. Necessárias para reconhecer que somos seres em transformação e que nesse processo contínuo precisamos uns dos outros. 

Podemos sim reconhecer nossas falhas e por que não reconhecer a falha do outro? E assim abrir mão de nossa crença pessoal e dar lugar para a tão necessária empatia. Pois nós nunca sabemos de verdade o que está se passando com o outro. Todos nós estamos em uma batalha pessoal e devemos respeitar o desenvolvimento de cada um. Importante lembrar que a roda da vida sempre gira e que facilmente precisaremos ser compreendidos também!

Muitas vezes, não é ruim dar o "braço a torcer", isso é natural, não diminui ninguém e nem ofende. Pois na maioria das vezes a premissa básica é ser FELIZ.

Bora ser feliz, então? Carinho em seus corações.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

​©Dea Reis - Facilitadora Criativa - Criado por Merakí Comunica