top of page

Sobre uniões, parcerias, inclusões, atalhos possíveis e felizes 🌈🚀🚲🐶🐱


'O sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças'. Por Augusto Cury

Os dias se seguem e o que continuo almejando e buscando? Uniões, mais inclusões, menos segregação e preconceito, parcerias com o que me faz bem e que traz afinidades, a simplicidade, a conexão com a natureza, o resgate de coisas há tanto adormecidas.

Todos temos potenciais, talentos, tantos. A vida cotidiana por vezes nos tira do curso natural do rio e creio que aí, nesse essencial momento que é a hora de reavaliar padrões pré-estabelecidos, arraigados, que nos desviam do curso desse rio e percebemos que ganhamos um fôlego extra para esse resgate.

Aquietar a mente e o coração, ouvir aquela voz interior que nos conduz amorosa e carinhosamente pela mão de volta ao fluir do rio, mesmo após enfrentar e contornar obstáculos, retomar seguindo o fluxo, que algumas vezes vem com correnteza, outras, águas em calmaria. Por falar em água, somos e temos todos os elementos em nós mesmos. Somos água, terra, ar, fogo. Somos a união, o todo e o todo somos nós!

Que possamos nos unir mais, sem tantas competições por vezes até desleais. Que possamos nos tranquilizar mais que o contrário perante esse cotidiano insano muitas vezes na corrida contra o relógio. Que possamos concatenar idéias de forma lúcida e lúdica para trazer luz a diversos projetos engavetados, dar força aos projetos de nossos amigos, parceiros. Que possamos nos conectar mais com o simples, o natural e que tudo isso nos traga leveza, conforto para nos permitir mais, seja dançando como se não tivesse platéia, cantando da mesma forma ou sentindo e percebendo com mais atenção o Sol, com sua força, poder e calor que nasce todos os dias, mesmo com nuvens encobrindo os dias cinzentos, ele lá está, lindo e exuberante no céu infinito.

Que possamos admirar a Lua e respeitar nossas fases como ela, a majestosa Lua. Que possamos viver nossas estações da melhor maneira possível, temos todas elas em nós também, mesmo sendo Outono lá fora, dentro de nós pode ser Primavera florida, tudo isso sem medo de errar e se formos juntos, melhor ainda porque juntos certamente somos muito mais fortes e potentes!

Piegas, sonho impossível ou como se queira denominar, esse é um de meus desejos possíveis e reais: Que haja mais união apesar das diferenças tantas entre nós.

Sigo eu com a mania de ser otimista, mesmo por caminhos mais longos e árduos, espinhosos e difíceis, acreditando num resultado que dê mais calma na alma e leveza na vida. E assim vou seguindo...


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page