O Poderoso Ato de Agradecer ūüôĆūüėĆ


Parando um pouco para refletir sobre os √ļltimos acontecimentos vividos, posso dizer que tenho muitos mais motivos para sentir gratid√£o que o contr√°rio e de como isso pode nos transformar e a quem est√° em nossa volta.

Sentir gratidão por coisas simples e tão grandiosas ao mesmo tempo, como acordar de manhã, sentir que tem mais um dia pela frente - e não menos um dia de vida - a ser explorado, experienciado que estou ali, respirando no presente momento, afinal não sabemos o que vai acontecer daqui a pouco, não estamos no controle, ah a impermanência... sigo aprendendo, isso faz com que algo dentro de mim aconteça, que se transforme, dá um clique de "se liga" e automaticamente me torna mais atenta e feliz, conectada comigo e com os outros, assim a abertura para novas possibilidades acontece. Nesse momento, sendo otimista, como a maioria das vezes !

Parece epidemia, pois quando a gratidão começa a circular - acredito que tudo é circular - o simples fato do agradecimento tem o poder de alegrar um coração por mais duro que seja, de tocar um outro e com isso, uma rede de confiança é gestada, a empatia acontece e isso é base de tanta coisa...

Pesquisando para falar disso aqui, cheguei a not√≠cias que h√° alguns estudiosos do campo da Neuroci√™ncia que j√° comprovaram que a gratid√£o tem um poder transformador em nosso c√©rebro e que isso influencia bastante em nossas vidas. Ao nos sentirmos gratos h√° a libera√ß√£o de um neurotransmissor - a dopamina - e ativa em n√≥s o sistema de recompensa do c√©rebro. Mas o que isso significa? Que gera uma sensa√ß√£o maior ainda de prazer e bem-estar em n√≥s, assim, sentir e expressar gratid√£o √© sin√īnimo de sentir mais emo√ß√Ķes positivas, de demonstrar vitalidade, energia, um sentimento de reconhecimento e incentivo para ser, estar e fazer seja o que for, cada vez mais, ainda melhor.

Agradecer profunda e verdadeiramente algo que foi feito por e para você, uma idéia, um trabalho, uma contribuição, uma boa conversa, um olhar, um abraço e por aí vai, pode ser literalmente transformador. Ao sentirmos gratidão cria-se uma relação de ganha-ganha, onde todos ganham, portanto usar e abusar desse poder da gratidão é fundamental, é vital.

Gratid√£o √© um dos mais belos e genu√≠nos sentimentos que podemos ter e sentir em nossos cora√ß√Ķes, nos liga diretamente √† fonte que tudo cria no Universo, a causa e efeito, somos seres unos, ligados √† Unidade e isso reverbera t√£o positivamente... Quanto mais gratid√£o, mais chances de sermos melhores a cada dia.

Agradecer pela vida, pela oportunidade de estar nesta jornada, pelas coisas que n√£o pedimos mas que est√£o a√≠ para nos ensinar, at√© os desafios, por maior que sejam, agrade√ßa, acolha e isso nos ajudar√° a seguir o caminho mais facilmente, n√£o que seja tranquilo, parece que estou falando e sou "a resolvida", pelo contr√°rio mesmo, estou em constru√ß√£o constante, caindo, levantando, aprendendo, ensinando, trocando e sendo grata ao que e a quem est√° em minha volta, pelas parcerias e amizades que vem, que s√£o, as que vir√£o, a quem tem confian√ßa em mim, confian√ßa no meu trabalho, nas miss√Ķes a mim confiadas, que eu seja e continue grata pois assim acredito que a for√ßa √© aumentada e o g√°s para seguir em frente vai aumentando, como uma rede amorosa e de apoio que nos faz ah, respirar aliviados pelo simples fato de existirem. Sou grata, e como sou !!!

Obrigada a você que está se dispondo a ler essas palavras, a quem começou e parou porque o texto é longo demais, super entendo...obrigada a todos que me cercam, visíveis e invisíveis, obrigada pela confiança, pela oportunidade, obrigada, obrigada, obrigada ! E que venham mais desafios, chances e motivos para agradecer.

Esse é meu desejo e também meu agradecimento !


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo