top of page

2 de Abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo💎👼💙


Essa data foi criada pela ONU em 2007 com objetivo de alertar o maior número de pessoas inclusive governantes sobre esta síndrome (não doença, pois não tem cura !), ajudar a conscientizar a população mundial dando apoio necessário para derrubar os muros do preconceito, da falta de conhecimento sobre o tema e a inclusão social de mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Como Mãe Especial, como chamamos as mães de filhos autistas, luto diariamente pela divulgação do tema, buscando uma rede de apoio de acolhimento e contra o preconceito, ainda muito presente em nossa sociedade. Muito já foi feito, ainda bastante que fazer e sigo otimista, como tudo que me proponho a fazer na vida.

Autismo é um transtorno no desenvolvimento do cérebro conhecido como TEA - Transtorno de Espectro Autista. Para quem não sabe, os sintomas podem ser diversos, principalmente na dificuldade de relacionamento, convívio social, na aprendizagem, na fala, dentre outros e varia de pessoa para pessoa.

E o que quero com tudo isso? Dar voz ao meu filho e a tantas outras pessoas que passam pela mesma situação, continuar buscando alternativas de melhoria e inclusão dessas jóias preciosas que ganhamos nessa jornada pelo Divino.

Tenho um Rei por perto, de sangue azul, de sangue real. Artur (Reis) é o nome dele e tenho certeza que será um grande homem, com a mesma força do seu nome e pelo amor que eu, emprestada e designada como Mãe nessa jornada e todos que o amam e querem o melhor para ele !

Já estamos vencendo, sigo otimista !!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page